O que é de Deus permance




By Marnielly Freires

Tem certas coisas ou até mesmo pessoas que lamentamos quando as perdemos,no entanto,o fato é que quando algo ou alguém não permance na nossa vida, isso tem uma explicação muito singela:"O que é de Deus permanece,mas o que não é,ele tira da nossa vida,ou seja,muitas vezes aquilo porque tanto sofremos foi um grande livramento.

No momento em que vivemos é muito difícil entender,é claro que doí ,machuca...sem contar que as decepções cansam e nos fazem muitas vezes até descrer no futuro,ou acreditar que todas as experiências que teremos pela frente,serão sempre frustrantes,mas olha o que Deus tem a te dizer nessa passagem:"Clama a mim e respondete-ei e te anunciarei coisas grandes e firmes que não sabes."(Jeremias 33:3)

Quando Deus assim nos fala nesse versículo,não está falando de grandiosidades desta terra,mas de coisas maiores que essas que nossos olhos carnais podem ver,por isso é tão importante muitas vezes fechar nossos olhos carnais,e tentar ver com olhos espirituais,ainda que não seja fácil,é a melhor forma de nos aproximar do proposito que Deus tem para nossa vida.

Certamente que não podemos conhecer exatamente quais seus planos,porém,ainda que não possamos compreender hoje,se confiamos em Deus e na sua infinita bondade,confiaremos que mesmo não sabendo os planos dele para nós,eles são bons e um dia tudo que está oculto será descoberto diante de nossos olhos e poderemos entender o que antes não podíamos.

Não sei qual a situação você pode estar vivenciando agora,mas queria te dizer que Deus tem o controle de tudo e nada foge do seu dominio,e que é normal muitas vezes se sentir só e abandonado,muitas vezes até com muitas pessoas em volta,alguém já disse que o pior tipo de solidão é aquela que se sente acompanhado,é a mais pura verdade,só que Deus nunca nos deixa só.

Ele sabe que temos necessidades,e que precisamos de certas coisas nessa vida,afinal de contas somos carne,e temos anseios,aflições,inquietações...enfim todos aspiramos uma vida digna e feliz,e ainda que Jesus já nos tenha advertido que a felicidade não está nessa terra,porque a verdadeira alegria só quando estivermos para sempre com Deus,ainda podemos esperar por dias melhores apesar de tudo.

Não é nada fácil achar forças para crê para confiar novamente,quando somos feridos,para acreditar de novo que o que tanto ansiamos vai chegar finalmente,mas essa força que precisamos para vencer o mundo,para vencer nós mesmos,nossas tristezas...só em Cristo podemos achar.

Então,muitas vezes quando aquele trabalho que você não conseguiu mesmo empenhando todos os esforços,aquele concurso que você não conseguiu ser aprovado numa ótima colocação para obter uma vaga,aquela pessoa que te decepcionou frustrou suas expectativas,mentiu te enganou...é simplesmente porque não era pra ser.

E...talvez você se pergunte:Deus mas por quê tantas decepções,tanta tristeza que parece que não cabe mais dentro de mim?Pois é,infelizmente não tenho resposta pra essa pergunta eu gostaria de ter,gostaria muito, você nem imagina o quanto.

Tudo que posso te dizer é que Deus é nosso guia,e devemos confiar nele plenamente,porque ele não mente,não trai,não te engana com falsas promessas e que ainda que,o ser humano,diga coisas de si mesmo,o que cumpre na sua vida é a vontade de Deus.

Se algo é pra ser seu,vai ser de qualquer jeito,se alguém gosta de você de verdade,não vai desistir de você por qualquer motivo,não lamente o que já foi,é inútil e só te fará sofrer ainda mais,mesmo que seja difícil entender quando chegará o seu dia de se alegrar e regozijar,esse dia irá chegar,confie pois a Palavra diz que o cetro da impiedade não permanecerá para sempre sob a sorte dos justos.

"Guia-me na tua verdade e ensina-me,pois tu és o Deus da minha salvação;em ti estou esperando todo o dia.(Salmo25:5)




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Só sabe onde aperta o sapato,quem calça"

O menino de ouro-sinopse do filme

Ouvindo a voz de Deus

Pai afasta de mim esse cálice

Por que Deus não ouve as minhas súplicas?