Por que Deus não ouve as minhas súplicas?
By Marnielly Freires
Por que muitas vezes parece que ninguém me vê,até mesmo Deus parece que se esqueceu de mim,pois clamo e Ele não me ouve,por mais que eu suplique,Ele parece indiferente a todo meu sofrimento.
Só pode extistir uma razão para toda essa indiferença:Ele não se importa,parece que Ele ouve a todos menos a mim."
Esse tipo de pensamentom é muito comum quando estamos aflitos,necessitando de uma resposta,e tudo que ouvimos é o silêncio.
Muitas pessoas chegam até mesmo a pensar que por causa dos seus erros, Deus não as escuta mais.
Ouvi até alguns dizerem que a oração de quem peca "não passa do telhado",mas somos todos pecadores em menor ou maior grau,e ademias não é por nosso merecimento que Deus nos escuta,se Ele atende ou não,isso é outro assunto,mas Ele sempre ouve.
Um exemplo disso é que quando Davi pecou,ele orou e suplicou a Deus o perdão de seus pecados,Deus poderia tê-lo perdoado ou não,mas seja qual poderia ter sido a resposta de Deus,antes de tudo Ele ouviu,mesmo Davi tendo cometido algo tão grave.
O que quero dizer é que muitos confundem ouvir com ser atendido,Deus não para de ouvir nunca.
Quando a Palavra diz que o pecado faz separaçao entre nós e Deus,isso não quer dizer que nossas orações não serão mais ouvidas.
Deus é onsciente,onipresente e onipotente.
Ora!se Ele é onisciente(sabe tudo),onipresente(está em todos os lugares)e onipotente(tudo pode),isso significa que Ele ouve tudo,ou seja Ele te ouve,independente dos seus pecados.
Nesse caso muitos poderão dizer:então Ele é um Deus insensível!
porque escuta e não responde.
Deus não é insensível ás nossas suplicas,muitos vezes Ele fala também através do silêncio,mas nós não sabemos interpretar seu silêncio.
Muitas vezes queremos uma resposta mas não nos preparamos espiritulamete para isso,a nossa conexão com Deus é muita fraca,por isso não conseguimos ouvi-lo.
Creio que por mais difícil que seja entender e esperar,(ainda mais se estamos passando por algo muito difícil),temos que aprender a esperar e continuar pedindo,até alcançarmos uma resposta para nossas petições.
Devemos proceder como a viúva, que importunou o juíz íniquo até que este lhe fizesse justiça e entregasse sua causa nas suas mãos,e ele não a fez justiça porque era bom,mas para que ela não o importunasse mais.
O que essa parábola nos quer mostrar, é a importância da perserverança.
Não adianta se revoltar contra Deus nem se debater,Ele trabalha do jeito dele e no tempo dele, por isso quando Ele não responde,tenha paciência Ele é Deus e sabe o que faz.
O mais importante é perserverar,porque a perserverança gera paciência, e a paciênica a experiência,e a experiência a esperança.
Devemos continuar confiando que no tempo certom seremos atendimos,ainda que não saibamos quanto tempo isso poderá levar.
É dificíl suplicar,clamar,esperar,dias,semanas,meses,ou até anos,não é nada facil,e isso pode fazer nossa fé esmorecer,porém ainda assim, se continuarmos perserverando mesmo fracos,uma hora Ele nos abrirá a porta e julgará nossa causa, assim como Juíz íniquo fez para com a viúva.
Não estou dizendo que Deus é iniquo,mas que a perseverança poderá nos fazer alcançar o favor do Senhor.
Seja qual for sua causa e ainda que pareça impossível aos teus olhos,Deus pode fazer muito mais que esperamos ou pensamos,e para Ele não existe impossível.
Ainda que pareça que que Deus não ouve suas súplicas,Ele ouve e está presente todos os dias cuidando de ti,nos minímos detalhes da sua vida,por isso não pare de clamar,sua oração tem valor para Deus.
Comentários
Postar um comentário