Ouvindo a voz de Deus



By Marnielly Freires

Poxa!quanto tempo sem clicar nesse botãozinho laranja(nova postagem)eis me aqui mais uma vez nessa manhã de sabádo para compartilhar um novo texto,(se apenas uma ou duas pessoas lerem já posso dar minha missão por cumprida,ainda que o melhor seria alcançar o maior número de pessoas.

No entanto a autora deste modesto blog, não tem o mínimo intuíto de atingir a fama, senão o de fazer aquilo que gosta, que é escrever e compartilhar;expressar ideias,e também aquilo que Deus põe em seu coração, e que de alguma maneira isso possa ter um impacto positivo na vida de alguém.

Nessa vida sou apenas uma aprendiz,mas creio no poder de Deus que tem me conduzido até este presente momento (que muitas vezes pensei que nem chegaria)isso é mérito Divino,não é meu.

Muitas vezes pensamos que Deus não fala mais conosco,como Ele fazia antigamente,como vemos em tantas passagens da Bíblia,mas será que Ele não fala mais, ou será que nós que não estamos aptos a escutar sua voz?

Hoje é sobre isso que quero falar:a importância de darmos ouvidos áquilo que Deus nos diz.


Por que muitas vezes não ouvimos quando Deus fala?


Estava refletindo sobre isso ontem,e vi um video muito bom,e entre os  principais motivos que foram enumerados,estava um que nunca tinha pensado:hoje em dia existem tantas vozes falando ou nosso redor,que por diversas vezes se torna impossível que possamos escutar a voz de Deus.

As notícias ruins que ouvimos todo tempo,(elas estão não somente em progamas policiais,mas nos noticiários)não nos damos conta por ser algo tão cotidiano,mas o fato é que nossa mente absorve todas aquelas notícias,assim como as músicas que ouvimos,assim como filmes que assistimos,pessoas com as quais conversamos,vídeos...são muitas vezes que ficam gravadas dentro da nossa mente.

Não é que não podemos ver vídeos,ou ver notícias na tv,falar com amigos,parentes...mas quando não damos espaço,não dedicamos frequentemente um tempo para Deus,nos tornamos incapazes de reconhecer sua voz.

Tudo que fazemos deve haver um limite,mas infelizmente cada dia mais estamos reféns da tecnologia,embora muitos se neguem a admitir,postam coisas a todo momento,estam incansavelmente passando rolando seu feed,isso é o que chamo de:tempo desperdiçado.

Antigamente,as pessoas tinham uma mente mais tranquila porque não estavam tão preocupadas,hoje as notícias chegam a todo instante,em tempo real,sabemos de fatos que ocorrem em outros continentes:terremotos no japão,uma escola que foi bombardeada em Israel,pessoas mortas na faixa de Gaza...

As notícias estão chegando a todo momento,o que gera trizteza,depressão,síndrome do pânico e ansiedade.

O que devemos fazer então?Tentar fazer o que a palavra de Deus tão sabiamente nos admoesta:guardar os vossos ouvidos das más notícias,nao é que nao vamos mais ver nada,mas tentemos ocupar nosso tempo com as coisas de Deus.

Muitas pessoas alegam que não tem tempo para Deus,não dedicam nem mesmo 5 minutos do dia para ler a Bíblia,mas passam horas nas redes sociais curtindo,comentando,bisbilhotando...e se esquecem que um dia quando morrerem...a sua página na rede social vai ficar aqui e descobrirão que todo tempo que perderam nela foi inútil,a não ser aqueles que tentaram usar para levar mensagens de Deus até as pessoas,e não são aquelas tipo:Se você crê digita amém,Deus vai te dá uma benção hoje,tome posse...nada disso!

A mensagem que Deus deseja que nós compartilhemos é a mensagem das Boas novas,que espalhemos seu Evangelho Santo,a Sã doutrina da verdade,não o evangelho genérico que está sendo disseminado atualmente.

Parece que fugi um pouco do tema né,mas não,isso tem muito que ver com ouvir a voz de Deus,porque aqueles que ouvem sua voz,andarão no seu caminho,e perpetuarão sua Palavra pelos séculos dos séculos,até que retorne O Esposo e a Igreja seja arrebatada.


Como ouvir a voz de Deus?

Como disse anteriormente,é quase ímpossível(ou ímpossível)ouvir a voz de Deus,se não buscamos nos desligar por algum tempo das coisas do mundo,um exemplo que ilustra bem isso na Bíblia é o de Abraao.

Ele procurou ouvir a voz do Senhor de varias maneiras,mas Deus falou da forma que Ele menos esperava.

"MAS O SENHOR NÃO ESTAVA NO VENTO ... NÃO ESTAVA NO TERREMOTO ... ... NÃO ESTAVA EM INCÊNDIO ... E APÓS O FOGO, UMA CURA SUAVE ...". Eu REIS 19:11 Deus preferiu falar com Abraão através de uma brisa suave, porque Ele queria nos mostrar que enquanto estamos ansiosos, ansiosos ... Deus não fala conosco, Ele espera que primeiro nos acalmemos e tenhamos paz. Pense comigo: como podemos ouvir a voz de Deus quando ouvimos e ouvimos as muitas vozes deste século? A fim de ouvir a voz do Senhor, devemos levantar nossas mentes para o Deus Criador dos céus e da terra, Deus não é Deus de confusão, Deus de paz, portanto, antes de tudo, vamos buscar a sua paz, para que nós pode ter companheirismo com ele e pode ouvir sua voz divina.


De quais formas Deus fala conosco?

Deus pode falar conosco de muitas formas:através do nosso coração por exemplo,e quando a Bíblia diz coração ele que dizer nossa mente,nossos sentimentos,porque o coração em si é apenas um orgão Vital,que bombeia sangue,porém o coração ao que a Palavra de Deus se refere é nossa mente e nossos sentimentos.

Muitas vezes vem uma voz que pulsa forte em nosso coração,e pensamos ser algo da nossa imaginação,mas muitas vezes é Deus que vos fala.

Ele fala também através de pessoas,mas devemos ter muito cuidado,especialmente com falsas profécias,cuidado com quem diz que escuta muito Deus entregando revelações,Deus não sai por aí fazendo revelações à torta e a direita não,veja se o que a pessoa te diz tem base bíblica se nao tem,ignora,simples assim,porque nenhuma profecia contradiz a Bíblia,como Deus se contradizeria se nele não há sombra dr variação?

Ainda é possível que Ele fale com voz audível,através de Anjos,ou de maneiras inusitadas,como fez com Balaao por exemplo,que ouvi Deus falar através de uma jumenta,mas cuidado,não aplique ao pé da letra,pode ser que Deus se use de uma música,de um texto,da sua própria palavra,de alguém que nem é crente...precisamos estar atentos,muitas pessoas rejeitam a voz de Deus por não reconhecê-la,portanto estejamos atentos à suas palavras.

Deus pode falar de infinitas formas,enumerei apenas algumas delas,que creio serem as principais,mas Deus fala com cada um da maneira que Ele assim desejar.

Acabei de lembrar uma que Deus sempre falou comigo,que foi através dos meus sonhos,desde pequena tive sonhos que muitas vezes se repetiam,que me pareciam estranhos,mas depois entendi que era o próprio Deus se comunicando comigo.

Muitos não creem que Deus fale com pessoas errantes,mas todos com quem Ele falou na Bíblia e até mesmo os profetas eram passíveis de errar,eram pecadores assim como nós,claro que procuravam se consagrar a Deus,e isso faz toda diferença,certamente.

No entanto, o Deus que fez todas as coisas,Ele não está mudo,Ele vive eternamente,e ainda fala com a humanidade,porém no presente século que vivemos,não há dúvidas que as pessoas(maioria)não estão muito interessadas no que Ele tem a dizer-lhes.

Ainda com relação a Deus falar  através dos sonhos,não todos os sonhos são Deus falando com nossa alma,mas muitos sim,muitas vezes Ele fala sobre nossas vidas,nos mostra no que precisamos melhorar,revela mistérios,envia mensagens às pessoas,e se elas querem ouvir ou não aí é com elas,mas façamos nossa parte assim não estaremos em falta com Deus.

Depois de um tempo já não nos importa que zobem de nós,as coisas duras que nos dizem,ou maneira que nos olham já não doí tanto,que bom estamos indo para o próximo patamar.

Ainda que dentro do peito doa tanto,como se houvesse um punhal cravado,mas agora doí por outros motivos porque sabemos que nunca seremos verdadeiramente felizes aqui,porque também colhemos as consequência dos nossos erros,mas o Senhor nos ajudará até ao fim,e é isso que me consola,saber que nunca estou só e já náo temo a morte,não a carnal(embora seja sofrida),temo mais a segunda morte.

Dê ouvidos a voz de Deus,peça a Ele pra falar com você,e Ele vai falar,quando nos debatemos e desesperamos,Ele nao vem,mas não é que Ele não liga pro nosso sofrimento,é que Ele quer nos ensinar a ter calma em meio a tempestade e confiar nele.

Quando nos desesperamos não estamos confiando,e se Ele viesse sempre que nos debatemos,então como aprenderiamos a ter paciência,a ter fé,a perserverar...acredite que é tudo por amor,hoje sei,Ele nunca me abandonou.

Diga que Deus é bom na sua vida,independente da situação,mesmo que zombem de você,Deus se rir dos tolos,são como erva que hoje é verde e amanhã é lançada fora.

Todos nós um dia,provaremos a morte carnal,mas os que amam a Cristo ressuscitarão e viverão eternamente.

Quantas pessoas pereceram porque deram ouvidos a voz do mal!Muitos diante do desepero deram ouvidos à vozes estranhas puseram uma corda no pescoço e deram fim às suas vidas,mas será que isso pôs fim a todo sofrimento?

Muitas vezes diante de tamanha tribulação chegamos a pensar realmente que essa é uma boa alternativa,mas nós que conhecemos a palavra sabemos que esta vida nào pertence a nós,e um dia teremos que prestar contas.

Não podemos ceifar nossa própria vida só porque não somos felizes,é duro mais é a verdade,não fomos chamamos apenas para ser felizes,mas para servir.

Se alguém diz que você nao faz nada para servir,que não é um bom cristão,fica em paz,um dia compareceremos perante o tribunal do justo Juíz,e tudo que está oculto será revelado,não deseje reconhecimento desse mundo,se alguém é muito reconhecido,muito amado nesse mundo,tem algo de errado.

A palavra diz claramente que  o mundo nos odeia,o que você acha disso?Cuidado,muito cuidado!Não foi pra isso que Deus te escolheu,aquele que segue a Deus sofre e sofre muito,porque as trevas não tem comunhão com a luz.

Não espere ser aceito,se você estiver agradando ao mundo,estará desagradando a Deus,não tem erro,é exatamente assim como a Palavra de Deus nos diz,nem menos nem mais.

Médico nenhum pode curar nossa alma,mas a voz de Deus ela é como balsámo que cura feridas e aplaca as dores do espiríto,deixe a voz de Deus falar ao seu coração,não tenha medo de sofrer por amor da palavra de Deus,sofrer com Cristo é lucro,mas a felicidade do mundo não passa de uma ilusão momentânea,dias felizes o Senhor te proporcionará ainda,mas sempre sabendo que,não há maior felicidade que termos Jesus como senhor e pastor de nossas almas.

Aquele, porém, que entra pela porta é o pastor das ovelhas.
A este o porteiro abre, e as ovelhas ouvem a sua voz, e chama pelo nome às suas ovelhas, e as traz para fora.

João 10:2,3





Comentários

  1. Puxa, estava precisando mesmo receber essa mensagem. Que bom que você veio no momento que mais estou precisando. Vlw amiga do nome difícil. 😘

    ResponderExcluir
  2. Ah muito obrigada pelo seu gentil comentário,meu nome é tão difícil assim?rs

    Deus é maravilhoso faz um tempinho já que não escrevo nada aqui,mas é muito bom saber que o que escrevemos pode falar ao coração das outras pessoas,e os comentários que recebemos nos motivam a continuar escrevendo.

    Muito obrigada😙segue o blog para receber mais mensagens como essa😉

    Deus te abenções imensamente.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Só sabe onde aperta o sapato,quem calça"

O menino de ouro-sinopse do filme

Pai afasta de mim esse cálice

Por que Deus não ouve as minhas súplicas?