Só sabe onde aperta o sapato,quem calça"





 By Marnielly Freires

Acho muito interessante como existem pessoas que tem solução pra tudo da vida alheia,mas não conseguem resolver os próprios problemas,ser humano é bicho complicado não tenho dúvidas,dar conselhos é muito fácil,difícil mesmo é resolver,porque só sabe onde aperta o sapato,quem calça o sapato!

Hoje se eu tiver que te dar um conselho,eu te diria"tome cuidado com quem você vai se aconselhar."Sabe aquele dizer que se conselho fosse bom ninguém dava vendia?Não estou de acordo,isso depende muito de quem dar,a palavra de Deus está cheia de conselhos,e Ele não vendeu nenhum,Deu gratuitamente porque deseja o bem de nossas almas.

É fácil pra alguém que "nunca calçou teus sapatos,nunca andou nenhum passo da tua jornada"te dizer que você é fraco,te criticar,dizer que a trajetória dele foi bem maior,que sofreu mais,que isso, que aquilo...mas de fato,ele não sabe nada!

Antes de dar conselhos a alguém,tente primeiro se colocar no lugar dessa pessoa,lembre-se cada um tem sua força,sua medida de fé,pare de criticar de dizer que os outros tem pouca fé,só você é fervoroso,a fé é dom de Deus que deu a cada um uma medida e pode muito bem te cobrar pela sua arrogância em tentar menosprezar o teu próximo.

Se realmente você tem tanta força assim,por que não a usa em prol do teu irmão?Usa tua mão para puxá-lo pra cima,ao invés de usar todo teu vigor para atirá-lo num precipicio,cuidado assassino não é só aquele que mata e abate a carne,os piores assassinos são aqueles que matam o espirito,que matam a fé,que matam  o pouco de esperança que ainda resta dentro de um coração,não seja cruel!

Cada pessoa nessa vida tem sua própria trajetória,seu caminho a seguir,a vida não é fácil pra ninguém,a prova disso é que estamos vendo tantas pessoas sucumbindo ao desepero,todos os dias notícias de pessoas que deram cabo da propria vida por não suportarem mais a pressão que esse mundo causa na mente humana.

Mesmo sem forças mesmo em momentos em que minha mente só tem pensamentos negativos,da minha boca só saiu palavras de conforto,e isso não é hipocrisia é que sei o quanto é duro buscar apoio e receber palavras duras,ademais Jesus disse: confortai uns aos outros,chorai com os que chorão e se alegrai com os aue se alegram.

Deus ainda irá te preparar uma sombra pra descansar nessa jornada,ouvir palavras amargas doí eu sei e como sei!Uma coisa é certa:nada passa despercebido aos olhos de Deus,quando queremos fazer a vontade de Deus somos tidos como hipocritas,santos...essas pessoas que nos apontam não sabem nada,que Deus tenha misericórdia delas no dia do julgamento.


Sabe os dias que você chorou?Deus sabe!Sabe as vezes que você foi acusado injustamente?Deus sabe!Sabe aquelas pessoas eu tem pose de muito amáveis,mas sào umas viboras no interior?Deus sabe!

E a pergunta que te faço é?Será que algum desses que te apontam algum dia pelo menos aplicaram o coração a buscar qual é a vontade de Deus?Suspeito que nunca,sabe por que?Fazer a vontade deles é bem mais agradável a eles,viver de acordo com os costumes mundanos é bem melhor.

Muitos dizem que não são "crentes"porque fulano é e é assim assado,como se eles precisassem de pessoas para ter uma vida com Deus ou como se fato de ser cristão tornasse alguém perfeito!

Certa vez alguém me perguntou você ainda é crente?(eles mesmos classificam os protestantes crentes,e eles nao sao?)E eu perguntei de volta:Você ainda é católico?As pessoas pensam que ser crente(evangélico)é tipo um hobby,eu sou daí quando não tiver mais agradavel...muda!simples né?

Deus conhece a sua luta,embora pareça que você está só,Ele sabe o que sua alma precisa,que ás vezes é só sossego,é só um lugar pra chamar de seu,é ser respeitado(e conceito de respeito mudou muito hoje em dia)é poder viver tranquilo sem ninguém sempre invadindo seu espaço.

Muitas pessoas reclamam porque não terem todas as coisas materiais que gostariam,mas tem um lar de paz,podem ir à igreja tranquilas, enquanto outras vivem em guerras,outras nao vivem em guerra,mas vivem atribuladas,outras nao tiveram a sorte de nascer e crescer com um pai ou uma mãe que os amem,mas isso é a vida,porém certamente que ninguém fica feliz com isso.

Ás vezes pensamos "poxa,tem pessoas que moram debaixo da ponte"e usamos isso pra nos animar e dizer a nós mesmo que a nossa vida vale a pena,mas...existem pessoas que vivem debaixo da ponte e são felizes enquanto que outras vivendo em um palácio, não são.

Falta de Deus?Nem sempre,Somos humanos e desejamos ser amados,ser respeitados,ter mais que uma casa,ter um lar,então na verdade tudo isso é muito complexo,só quem sabe onde o sapato aperta é quem está calçando,então pense antes de tomar conclusões precipitadas,especialmente antes de dizer besteira.

A vida só vale a pena porque Deus um dia nos dará uma nova vida,porque nem a vida mais plena aqui se compara com a Vida eterna,eu não estive lá ainda,mas eu confio nas palavras dele que são fieis e hão de se cumprir.

Seja mais generoso ao avaliar a luta do teu irmão,e Deus de ti se agradará.


O Espírito do Soberano Senhor está sobre mim porque o Senhor ungiu-me para levar boas notícias aos pobres. Enviou-me para cuidar dos que estão com o coração quebrantado, anunciar liberdade aos cativos e libertação das trevas aos prisioneiros,

Isaías 61:1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O menino de ouro-sinopse do filme

Ouvindo a voz de Deus

Pai afasta de mim esse cálice

Por que Deus não ouve as minhas súplicas?