Pai afasta de mim esse cálice







By Marnielly Freires

"...E retirou-se outra vez para orar:"Meu pai se não for possível afastar de mim este cálice sem que eu beba, faça-se  a tua vontade."

Mateus 26:42,43

Nesta passagem de Mateus Jesus roga suplicantemente a seu pai que está nos Céus, que se não for possível afastar dele o cálice sem que ele o beba, faça-se a sua vontade.

Há muitas situações na vida que só conseguimos pedir ardentemente a Deus que tire do nosso viver tamanha amargura e dor,especialmente quando nossos caminhos tem sido mais espinhos que flores,todavia muitas das vezes vamos ter que assim como o Senhor Jesus, beber o cálice de amargura.

Certamente que nosso cálice não foi,não é e nunca será como o dele,glória a Deus por isso que enviou Jesus pois sem dúvidas algumas não poderíamos suportar tamanha dor e aflição,a dor de Jesus foi tão imensa que seus poros transpiraram sangue,você pode imaginar o tamanho da dor?

Sei exatamente que há lutas que para nós são por demasiado pesadas,ou apenas parecem ser,visto que a Palavra diz que Deus não daria uma prova maior que aquela que poderíamos suportar,ainda assim é muito difícil achar forças quando nada parece haver mais sentido.

Você olha e não ver saída,até parece que está dentro de um grande labirinto que não inventaram uma saída,e portanto será impossível achá-la,muitas vezes já comparei a minha caminhada com alguém que anda numa esteira, dar diversos passos, mas não chega a lugar algum.

Uma vez vi alguém dizendo que nossa caminhada é assim:damos 3 passos voltamos 2,damos 5 passos voltamos 4,damos 10 passos voltamos 8...mas a boa notícia é que diferente de uma esteira,nesse caso alguma hora iremos chegar,mesmo que pareça que não.

É,não é fácil às vezes pensamos que a única solução é entregar os pontos,embarcar naquela viagem sem volta com bilhete só de ida,mas...nós que tememos a Cristo sabemos o quão grave seria escolher essa opção.

Muitas vezes só desejamos gritar:Pai passa de mim este cálice,já nào suporto mais!Não sei qual seu problema mas Deus sabe,assim como você que estar lendo esse texto provavelmente não sabe dos meus,no entanto Deus conhece a mim,você e todas as pessoas que existem nesse tão vasto universo.

Se você está passando por lutas,somente Deus pode te consolar,até queria te dizer algo bonito que pudesse te encher de alegria,mas na verdade nem um livro de auto-ajuda poderá te ajudar mais que aquele que te criou e conhece todos teus anseios e aflições.

Certa vez pensei que nem era digna de escrever nada assim,que conselho poderia alguém como eu oferecer para alguém,contando isso a alguém,ele me disse:Quando você escreve você escreve pra si mesma e acaba também ajudando outras pessoas.

Lembrei do dia que entrei pra excluir esse blog,e li o comentário de alguém dizendo que um texto que escrevi chegou no momento certinho na sua vida,e de como ela precisava ler aquilo!

Era alguém desconhecido, anônima que chegou através do google,e aos pouquinhos vou vendo que chegam mais alguns,o que é importa não é a quantidade, e sim a qualidade,então sei que o importante é que as mensagens cheguem até as pessoas certas.

Isso me motivou a continuar escrevendo ,ainda que sei que é como uma gota num oceano,mas isso me faz lembrar da história do papagaio que li quando criança ainda:houve um grande incêndio e ele trazia água de gota em gota no bico e jogava no fogo,alguém vendo aquilo falou que era inútil,mas o papagaio disse que pelo menos,ele saberia que fez sua parte e usou aquilo que possuía no momento para ajudar de alguma forma.

Só senti de falar essa parte,mas como estava dizendo,ainda que o cálice seja amargo teremos que beber,Jesus disse que aquele que não carregar sua cruz não será digno dele.

Muitos estào se iludindo totalmente achando que é possível se aproximar de Deus sem se afastar do mundo,lêdo e doce engano, que ao fim poderá se tornar amargo como fel,por isso é melhor beber do cálice de sofrimento do que do cálice da ira de Deus.

Lembre-se Deus é amor mas também justiça,não nos deixemos levar pelas seduçoes deste mundo, são somente ilusão,trazem uma alegria momentânea mas ao fim conduz à morte eterna.


"Se alguém deseja seguir-me,negue se a si mesmo tome sua cruz venha após mim e siga-me."




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Só sabe onde aperta o sapato,quem calça"

O menino de ouro-sinopse do filme

Ouvindo a voz de Deus

Por que Deus não ouve as minhas súplicas?