A beleza está nos olhos de quem vê



By Marnielly Freires

O que torna uma pessoa bonita, não é o fato de ela ser alta ou baixa, magra ou gorda, loira ou ruiva, uma pessoa pode ser bonita aos olhos de alguns, e feia aos olhos de outros, depende dos olhos de quem olha, pois a beleza está nos olhos de quem vê.  

Isso também acontece quando se trata de gostos relacionados á flores,cores,lugares,perfumes,aromas sabores, enfim uma infinidade de coisas.

Posso achar a cor verde a cor mais linda que há no mundo, enquanto você simplesmente pode achá-la horrível, e outra pessoa por sua vez prefere a cor laranja, é uma questão de gosto pessoal, não é mesmo? 

Acredito profundamente, que fomos criados com características físicas diferentes por uma razão muito especial: para que pudéssemos aprender a conviver e aceitar as diferenças.

Olhe para você,tú es um ser único, não há ninguém no mundo com as tuas características, você não pode ser igual a ninguém e ninguém pode ser igual a você. Isso não fantástico?

Por que então as pessoas fazem verdadeiros sacríficos para se encaixar num modelo físico de perfeição que não existe?

O que prevalece hoje como padrão de beleza é o padrão 
midiático(que é tão repercutido e enaltecido por muitos),mas na verdade isso é algo totalmente em desacordo com o real parâmetro de beleza existente.

A beleza que a televisão exibe, e as capas de revistas estampam, não condiz com a realidade por uma razão: a beleza das pessoas no geral, não segue um padrão onde as mulheres exibem sempre corpos “perfeitos” e uma pele impecável.

Os homens também não escapam, hoje em dia para se encaixar no tipo de muitas mulheres, tem que ter um abdômen “sarado”, e músculos bem definidos, pelo menos é o que tenho escutado muito por aí.

Muitas pessoas sofrem por não se encaixar dentro desse estereótipo de beleza, algumas chegam a fazer verdadeiros atos de loucura para se adequar á isso.

A maioria acaba recorrendo á cirurgia plástica ou melhor dizendo: ás cirurgias plásticas, porque geralmente quem encontra um defeito (e quer eliminá-lo de qualquer jeito),também encontrará outros.

Existem vários casos em que as pessoas estavam dispostas a fazer qualquer coisa em nome da beleza, e acabaram se entregando nas mãos de pessoas erradas e realizando procedimentos arriscados, alguns até mesmo perderam suas vidas.

Então eu pergunto: vale á pena correr um risco tão alto por vaidade?

Acredito que não, pois não somos apenas um rosto ou um corpo ,temos essência. Nossa vida é muito preciosa para ser arriscado por motivos tão superficiais.

Talvez você possa está entre as pessoas que pensam que beleza é fundamental, mas será que isso realmente é o que te faria se sentir bem?

Creio que não, quando estamos bem com nós mesmos, não precisamos se encaixar num padrão x de beleza, para gostarmos de quem somos e como somos, porque vemos as coisas, o mundo á nossa voltas, as pessoas, e a nós prórpios, com outros olhos.

Nossa maneira de olhar as coisas muda, nossa visão não fica condicionada á opinião alheia, adquiramos nossos próprios conceitos.

O problema é que, muitas vezes olhamos as coisas , mas não enxergamos, precisamos olhar as pessoas, a nós mesmos melhor.

O que as pessoas fazem é incrível realmente, para terem uma  uma aparência “perfeita”.

Alguns desejam a aparência das mulheres que se exibem seminuas na televisão, ou os homens "sarados", outros desejam se parecer com um boneco ou uma boneca.

No entanto se esquecem que não somos feitos de plástico, mas de carne e osso,  nosso corpo está sujeito a diversas transformações ao longo da nossa vida.

O que devemos fazer, é aceitar que somos seres imperfeitos, e aprender a amar-nos da maneira que somos.

Essa beleza tão valorizada por a maioria das pessoas, é vã. Nós envelhecemos, nossos cabelos um dia ficam brancos, nossa pele cria rugas perde a elasticidade, a beleza vai embora.

Obviamente sou a favor de que devemos cuidar de nós mesmos, do nosso corpo, do cabelo, do rosto, da pele, enfim cuidar do nosso exterior,não é errado.

Porém não penso que devemos seguir um padrão de beleza maluco ditado pelos meios da mídia televisiva e de revistas de moda.

Acredito que é sempre preciso lembrar que nosso corpo material é importante, mas é necessário recordar, principalmente que ele abriga um espirito.

Tudo na vida depende da perspectiva, pela qual enxergamos o mundo, por essa razão a beleza está nos olhos de quem vê.

Poderia também usar aqui, uma passagem da Bíblia que define bem isso: 

A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz. (Mateus 6:22)






















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Só sabe onde aperta o sapato,quem calça"

O menino de ouro-sinopse do filme

Ouvindo a voz de Deus

Pai afasta de mim esse cálice

A nova MPB-"A MPB fofa"