Pessoas só veem o exterior, mas Deus vê o interior
Pessoas podem te enxergar de várias formas,mas dificilmente da maneira como você realmente é.
Pessoas,vão tentar por várias vezes,encontrar razões pelas quais você é de um jeito ou de outro,mas a verdade,elas nunca vão saber.
Pessoas muitas vezes,podem ferir sem se preocupar com a dor que possam causar,mas você não pode esperar que qualquer uma delas se preocupe com você.
Não se preocupe com a crítica cruel de muitas delas,de fato não há razões para preocupação.
São só pessoas como você,cheias de falhas e muitas vezes, não conseguem ver suas próprias faltas,no entanto são extremamente hábeis para apontar um milimétrico erro alheio.
Muitas vezes julgam alguém pela maneira que essa pessoa é,porém não conseguem ver o abismo na frente de si mesmas.
Há pessoas que julgam alguém pelo simples fato de está triste,e muitas vezes julgam outro pelo fato de está muito alegre.
Preferiria dizer que é por isso que existem tantos atores na vida real,porque elas estão sempre buscando satisfazer os outros e não a si mesmas.
Uma coisa bem interessante, é aquela pessoa que julga saber até mesmo o que estamos pensando,o que você tem certos sentimentos, que nunca nem sequer ousou pensar.
Estou certa dos meus muitos defeitos que possuo, e que as vezes,não consigo lutar contra eles,por isso digo que a nossa maior batalha nessa vida,é contra nós mesmos,náo contra os outros.
A própria palavra diz:A nossa luta não é contra a carne ou contra o sangue,mas contra as hostes espirituais da maldade.
Não é nada fácil vencer a nós mesmos,e posso dizer que tenho consciência disso.
Só Deus pode fazer-nos enxergar quem realmente somos,e isso na maioria das vezes pode levar tempo.
O importante é que independente do que pensam de nós,o justo julgamento pertence ao Senhor,e se nosso coração nos condena maior é Deus para nos perdoar.
Pessoas poderiam condenar alguém pelo mesmos erro que elas próprias cometem,mas se confiamos em Deus,Ele é justo e não vê com nossos olhos impuros e maus.
Todo ser humano comete erros,seja ele quem for,e não está apto para julgar quem quer que seja.
Para quem acredita em Deus e na sua palavra,(independente de religião,não estou aqui me referindo a isso),sabe que há um propòsito nessa vida terrena.
A vida aqui não é só uma passagem,como muitos dizem por aí,a vida é preciosa e náo está limitada a este plano terreno.
Aqui existem muitas coisas que vão tentar tirar nosso foco do principal:Jesus Cristo.
Não estou tentando aqui dar conselho,muitas vezes não queremos escutar o que vem de alguém falho,mas vamos tentar lembrar de Davi,ele cometeu tantos erros,e nem por isso deixou de ter bons conselhos,eis o livro dos Salmos que comprovam isso.
Davi alcançou mercê de Deus,isso porque ele se arrependeu,ele não pecou intencionalmente, achando que Deus poderia perdoá-lo.
Hoje em dia funciona assim:o pecado é incentivado,e muitos ainda negam isso.
Mas retomando o fio da meada, não são pessoas,que vão te dar a sua redenção,o julgamento delas não significa nada,mas muitas vezes é cruel e pode abater uma alma até a morte.
Não se preocupe,Cristo disse:aí daqueles que faz cair um dos meus pequeninos,por menor que ele seja,por isso cuidado,não faça seu irmão tropeçar e cair,pois será cobrado das suas mãos.
Não faça julgamentos precipitados e cruéis.
Quando você olha para alguém e acha que ele é insignificante,ou quando com seus olhos carnais enxerga que esse é crente,aquele não é,esse é cheio disso, o outro daquilo,ou tem alguém em estima,só por achar que ele é espiritual,lembre-se:você só ver o que é aparente.
O inimigo é astuto e está fazendo bem seu trabalho:colocar uns contra os outros,semear inimizade,discórdia,por isso não pense se alguém é crente,ele não tem falhas,ele não olha torto,não diz coisas que não deveria.
Pessoas erram,e erram muito,pessoas só veem o exterior,mas Deus vê o interior,ainda que alguém erre,não condene.
Você não sabe do diálogo que ele tem com Deus todos os dias,não conhece a luta interna,espiritual de cada alma,não vê quando uma alma grita desesperadamente por Deus.
Tenho por certo que a única chance de salvação do ser humano,é tentar usar de misericórdia para com seu próximo,porque com a mesma medida que julgas,serás julgado.
Cuidado,muitas vezes aquele que te abraça,que diz que te ama,não está sendo sincero,o amor que Jesus falou não era esse.
Amor não é colocar a mão no rosto do outro e dizer:eu te amo,muitas vezes as ações e intenções,não correspondem ao gesto.
Muitas vezes aquele que você julga não amar,é aquele que tem verdadeiro amor por ,porque ao invés de falsas demonstrações de afeto,não te abraça e não te reprova,e quando ele ora,lembra de você.
Não quero dizer que abraçar,beijar alguém,dar demonstrações de afeto,é algo mal,mas não devemos acreditar que amar é beijar ou abraçar,ou dizer palavras lisonjeiras.
Amor é mais,muito mais que isso,o amor humano nunca vai ser perfeito como o amor de Deus,mas isso não que dizer que um ser humano não é capaz de amar.
Muitas vezes aquilo que você não julga bom o suficiente,é o melhor que alguém pode te dar,as vezes você reclama,e aquela pessoa tirou do melhor que ela tinha dentro de si, para te oferecer,mas só porque não é da da maneira que você esperou,você despreza,ou julga que não é amor.
Nós precisamos aprender olhar o outro melhor.
Só queria propor uma reflexão:onde está o seu coração?
"Porque onde estiver o nosso tesouro,aí estará também o vosso coração."(Mateus 6:21)
Comentários
Postar um comentário