Resenha do livro como eu era antes de você
Titulo original: Me befor you
Escritora: Jojo Moyes
Número de páginas:480
Género: Romance/drama
Lou(Louisa Clark) é uma jovem de 26 anos que vive com sua família : sua irmã mais nova Jeena, que é mãe solteira, seu sobrinho, sua mãe, e seu avô.
Após perder seu emprego no café da cidade, ela se vê obrigada a procurar outro trabalho, o problema é que ela não se sente qualificada para conseguir um bom emprego, é quando surge a oportunidade de trabalhar como cuidadora de Will Traynor.
Will é um rico ex -banqueiro, um homem jovem ainda, que ficou paraplégico por causa de um acidente de trânsito, que o fez torna-se uma pessoa amarga e sarcástica.
Lou não tem experiência como cuidadora, mas para sua surpresa é contratada, pois Camila (mãe de Will), pensa que a alegria da moça, poderá ajudar Will de alguma forma, Lou então aceita o desafio e começa a trabalhar na casa dos Traynors.
No início Will a trata de maneira fria, mas logo após o bom humor de Lou acaba fazendo-o simpatizar com ela cada dia mais, e acabam se tornando amigos.
Além do jeito de ser espontâneo De Louisa, Will acha interessante a maneira como ela se veste, muito colorida e digamos meio fora do comum, um dia depois de uma conversa, Lou conta sobre uma meia calça amarela com listras pretas, e depois Will a surpreende presenteando-a com uma exatamente igual, o que a deixa tão feliz como uma criança.
Depois de se tornar mais intima de Will e assistir filmes com ele em seu quarto, Lou um dia ver uma fotografia de uma bela mulher, que depois, fica sabendo que foi namorada dele no passado, mas o deixou após o acidente.
Lou por sua vez, tem um namorado chamado Patrick, que é atleta e se preocupa mais com sua preparação para um triátlon que irá acontecer na Noruega que passar tempo com sua namorada, e é também excessivamente preocupado com sua forma física.
Lou não é totalmente apaixonada por Patrick mas é um relacionamento de longa data, que talvez se mantem, mas por costume que por amor.
Em uma determinada ocasião, Lou leva Will para jantar em sua casa, e mesmo os dois pertencendo há mundos diferentes,(ela vive numa casa simples, enquanto ele vive numa mansão),Will se sente muito bem com sua família que são pessoas divertidas e muito espirituosas, Patrick está presente na ocasião, e sente-se enciumado ao ver a beleza de Will, que mesmo na cadeira de rodas não perde seus atrativos ,ele fica surpreso ao ver como Will é culto e belo, diferente do que ele poderia supor que fosse.
Lou continua trabalhando para Will mesmo com ciúmes de Patrick, e se torna cada dia mais próxima dele (mais do que poderia jamais esperar), num desses dias de trabalho ela percebe marcas nos pulso de Will e deduz que ele tentou suicídio, resolve então tentar fazer vê-lo que ele ainda tem motivos para viver e pede a ajuda de Natan (enfermeiro de Will) ,para que a ajude colocar seu plano em prática, mas Natan não está muito certo se Will estará de acordo.
Will acaba concordando e os três começam suas aventuras fazendo passeios e se divertindo, chegam depois até viajar juntos.
Após retornar da viagem,um certo dia, Lou escuta uma conversa dos Pais de Will, e descobre que ele, há muito tempo planeja ir até a suíça para uma organização chamada Dignitas, que realiza suicídio assistido, ela se sente seu coração destroçado, mas tem esperanças que ele possa mudar de ideia.
Após retornar da viagem,um certo dia, Lou escuta uma conversa dos Pais de Will, e descobre que ele, há muito tempo planeja ir até a suíça para uma organização chamada Dignitas, que realiza suicídio assistido, ela se sente seu coração destroçado, mas tem esperanças que ele possa mudar de ideia.
Suas esperanças no entanto são dissipadas, quando o próprio Will diz a ela que nada o fará mudar de ideia, nem mesmo ela, Lou se sente arrasada, pois nem mesmo seu amor, ou todo seu esforço foram suficientes para convencer Will que ele deveria viver.
Will diz que não poderia viver para sempre preso a uma cadeira de rodas, e que já está decidido, e faz um difícil pedido á Lou, que ela vá até a suíça e fique com ele no seus momentos finais, Lou se nega e diz que não o assistirá pôr fim a própria vida.
Poré,no fim ela acaba viajando até a Suíça,e chega a tempo de ver os momentos finais de Will e falar com ele pela última vez.
Poré,no fim ela acaba viajando até a Suíça,e chega a tempo de ver os momentos finais de Will e falar com ele pela última vez.
Em seguida ela retorna a seu país após o episódio mas triste de sua vida, tudo será triste de agora em diante, ver o local onde ela passou tantos momentos com Will,isso a faz mais triste ainda, ela resolve então fazer uma viagem,(isso agora será possível porque Will a deixou o suficiente para fazer muitas viagens), semanas depois ela está sentada a mesa de um café em Paris relendo a carta que Will a deixou.
A história de Louisa Clark continua em o livro: Eu depois de você.
Comentários
Postar um comentário